Investigação realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e coordenada pelo DIAP de Santa Maria da Feira durou cerca de um ano e meio.
O Comando Territorial da GNR de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira, deteve 20 pessoas (19 homens e uma mulher), com idades compreendidas entre os 33 e os 58 anos, nos dias 12 e 13 de julho, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Santa Maria da Feira, Vale de Cambra, Santo Tirso, Matosinhos, Vila Nova Gaia, Ovar e Espinho.
“No âmbito de uma investigação realizada pelo NIC de Santa Maria da Feira, sob a coordenação do Departamento de Investigação e Acão Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira, que durou cerca de um ano e meio, apurou-se que os suspeitos dedicavam-se ao tráfico de estupefacientes, na zona norte do distrito de Aveiro e sul do distrito do Porto”, escreve a GNR de Aveiro, em comunicado de imprensa.
A investigação culminou com o cumprimento de 12 mandados de detenção, 32 mandados de busca domiciliária, 24 em viaturas e oito em estabelecimentos, garagens e anexos, nos distritos de Aveiro e Porto.
No decorrer da operação foram apreendidas “43 267 doses de haxixe; 3 181 doses de cocaína; 316 doses de liamba; 59,2 gramas de óleo de haxixe; 126,2 gramas de anfetaminas; 650 selos de LSD; 55,25 gramas de MDMA; 24 pastilhas de ecstasy; 14.082 euros em numerário; material de corte e embalamento; treze viaturas; e duas armas”.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial no DIAP de Santa Maria da Feira, para aplicação de medidas de coação.
Na ação foram empenhados 158 militares da estrutura de investigação criminal, da valência territorial e de intervenção, do Comando Territorial de Aveiro, Braga, Porto e Viseu. A ação contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).