O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, deteve um homem de 68 anos por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, no concelho de Santa Maria da Feira.
“No âmbito de uma investigação por crimes de tráfico de estupefacientes, que teve a duração de cerca de 14 meses, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na identificação e detenção do suspeito em flagrante”, refere a GNR, em comunicado.
No seguimento da ação “foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo”, tendo sido apreendidas “300 doses de cocaína; 31 doses de canábis; uma arma de fogo transformada; uma viatura; três balanças; dois telemóveis; e 10 745,64€ em numerário”.
“O detido, com antecedentes por crimes da mesma natureza, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência”, conclui a GNR.