Agora que entrámos em dezembro, já tem desculpa para adiar a dieta. O mês dos doces natalícios chegou e a Padaria Requinte brinda-o com uma vasta panóplia de intensos sabores.
Com fabrico próprio, a empresa Palpite Vanguarda, Lda, mais conhecida como Padaria Requinte, dedica-se à panificação e pastelaria “de alma e coração”, desde 1990, altura em que abriram a primeira padaria em Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira de Azeméis, a segunda em Malaposta, e, a terceira, bem pertinho do centro de Santa Maria da Feira, na Rua Comendador Sá Couto.
Aqui escondem-se verdadeiros tesouros, não só para os amantes de doces, mas também de pão. De mistura, de sementes, integral e ainda as tradicionais padinhas, que saem do forno em vários momentos do dia, o leque de pão é alargado, quer seja para comer simples ou com uma boa manteiga, um queijinho ou uma compota. Fresco, em tostas e torradas. Do outro lado da pastelaria emerge a doçaria tradicional, como a fogaça certificada, regueifa, assim como bolos para eventos, personalizados e temáticos.
Mas qual é a especialidade da casa? “A fogaça certificada, as nossas miniaturas, os húngaros, as natas, os croissants e os jesuítas”, assegura a gerente da padaria, Adelaide Cunha, ressalvando que “o pão d’avó e a broa de passas” não ficam atrás.
Só que com a chegada da época natalícia, o rei dos doces de Natal, o bolo-rei, é a especialidade, a par das rabanadas de leite, “consideradas das melhores pelos clientes”. No entanto, se as suas papilas gustativas não despontam com o bolo-rei tradicional, na Padaria Requinte pode escolher entre o de chocolate ou de maça e chila.
O paraíso dos doces não termina por aqui e pode ainda optar pelo pão de ló, a torta de noz, o tronco de Natal ou a torta recheada de chocolate e creme de ovo. Para que os clientes possam ter na sua mesa de consoada todos os doces tradicionais, sem necessitarem de despender uma quantia avultada, neste período de crise sanitária, que é acompanhado também por uma crise económica, a Padaria Requinte dispõe de cabazes de Natal. “Assim os clientes poupam algum dinheiro, pois se comprarem os produtos separadamente ficará mais encarecido”, justifica a iniciativa, em prol dos compradores, Adelaide Cunha.
Com todos os produtos a serem feitos com matéria-prima de qualidade, a gerente garante ainda pronta disponibilidade e simpatia na hora de receção ao cliente nas três padarias.
Se ficou com vontade de deliciar-se, saiba que ao fim de semana pode ainda encontrar a regueifa de coco e as deliciosas tranças que ‘piscam-lhe o olho’ mal as encara. Com recheio de chocolate ou doce de ovos, a cobertura crocante de amêndoa finaliza o paraíso.
GPS
Padaria Requinte
Rua Comendador Sá Couto, 4520-176, Santa Maria da Feira, Aveiro
Rua da Malaposta, 568 R/Ch drt, 4505-691, Caldas de S. Jorge
Av. Dos Descobrimentos, 977, 3700-771, Nogueira do Cravo
Telemóvel: 910 328 467
Facebook /Padaria Requinte
Horário: Todos os dias, das 5h30 às 20h30