Humberto Barbosa Fotografia, com espaço em Santa Maria da Feira, participa pela terceira vez consecutiva no Feira Noivos, e não esconde que é “uma forma de visibilidade interessante”. A sua participação foca-se essencialmente em “apresentar o trabalho, e não vender”, e a grande aposta é a personalização, não só das fotografias, mas sim dos álbuns.
CF – Qual a importância da participação no evento Feira Noivos?
Humberto Barbosa Fotografia – Em primeiro lugar, participo porque sou de Santa Maria da Feira. Não podia deixar presente no Feira Noivos, e participamos porque queremos visibilidade. É interessante estarmos expostos a clientes que, por não conhecerem a nossa realidade, ou por acharem que estamos num patamar muito caro ou diferente, possam pensar que não temos soluções para todos.
O que é que as pessoas podem encontrar no expositor Humberto Barbosa Fotografia? Quais os principais serviços e apostas?
As pessoas que nos visitarem vão encontrar soluções e vão poder ver alguns trabalhos que fizemos anteriormente. E ainda encontram alguém que está disposto a melhorar o dia deles.
Não é a primeira vez que o Humberto Barbosa Fotografia participa no Feira Noivos. Qual o feedback que têm das edições anteriores?
Nós temos um feedback positivo das edições anteriores. Para além das grandes exposições de Porto, Aveiro e Lisboa, a Feira Noivos é a que tem mais destaque. Na zona centro é a exposição com mais visibilidade e onde devemos optar por estar presentes. Nós participamos no Feira Noivos desde o princípio, ou seja, esta é a nossa terceira participação, mas nós não temos uma abordagem muito comercial. Eu não fecho contratos no Feira Noivos. Nós apresentamos o nosso trabalho no Feira Noivos. A exposição é muito interessante e quem pensa casar é quase obrigatório visitar, por uma questão de conhecer as várias ofertas do mercado e as pessoas que as poderão ajudar no dia do casamento. Acaba por ser uma forma de visibilidade, de facto interessante, seja para profissionais da nossa área ou de outras que trabalhem dentro deste mercado.
Quais as novidades da edição 2019?
Nós queremos sempre melhorar o nosso trabalho. As principais novidades têm que ver com a personalização, que é o que os clientes cada vez mais valorizam. Não só a parte da fotografia é personalizada, porque acaba por ser o nosso olhar, a nossa forma de estar, mas também a parte dos álbuns. Queremos que seja um produto decorativo, e não aquele álbum que atiramos para o fundo de um armário. A personalização é levada ao extremo por nós.
Como está a ser a adesão das pessoas? Há mais afluência que nos anos anteriores?
Está a ter uma boa afluência em termos de público. Os stands estão todos muito apelativos visivelmente, e é uma boa amostra dos serviços. Nota-se que há um cuidado generalizado dos fornecedores em mostrarem o seu melhor, de uma boa forma. Em relação ao público, os noivos já têm uma ideia do que pretendem, o que nos ajuda a ajudá-los a selecionarem aquilo que possa ser mais ou menos interessante. A nossa postura é de apresentar o nosso trabalho, e não vender. Eu penso que determinadas decisões devem ser tomadas com tempo. É importante conhecermos os noivos, e eles a nós. Vamos passar um dia inteiro com eles. Vamos ser quase como uns convidados e usufruir dos momentos deles.