Susana Correia
Deputada do PS na Assembleia da República
Luis Montenegro, do PSD, visita a Viagem Medieval em Santa Maria da Feira e, ao invés de aproveitar para passear e apreciar os espetáculos, as associações e toda a vivência que a Viagem Medieval proporciona, comete o desplante de vir falar do Governo, do Partido Socialista e da Saúde.
Presidente do PSD, por mais que queira ou tente aproveitar o mediatismo que pode resultar do palco da Viagem Medieval, vir a esta magnífica recriação histórica falar do Governo ou do Partido Socialista é desprovido de sensatez e, já agora, falar de Saúde no território de Santa Maria da Feira é mesmo de quem desconhece por completo os serviços de Saúde, os seus profissionais e o que tem sido o desenvolvimento da prestação de cuidados ao serviço dos Feirenses. Arrisco a dizer que desconhece até o investimento feito pelo Governo Socialista, sim, por este Governo, na unidade de internamento em Saúde Mental, nos cuidados de saúde primários, no reforço de recursos humanos, nas novas USF, em obra pelo nosso concelho. Arrisco mesmo a dizer que veio a Santa Maria da Feira desconhecendo o que nos mostra a história sobre a evolução do SNS no nosso concelho.
Permita-me deixar um conselho: volte a Santa Maria da Feira, sem as câmaras e as fotografias, usufrua da experiência da Viagem Medieval e assista ao espetáculo ‘Era Uma Vez… A 1.ª Dinastia'.