O Tempo não pára, nem por causa de uma Pandemia. Dia a dia chegamos a mais um Natal, com uma vida assim meia vivida, outras mal vividas, mas pior que tudo foram as que deixaram de viver.
Por estes dias, envolto em incertezas e muitos receios, recebi em mãos um belo presente de Natal. Não porque o presenteador o deixasse no sapato à lareira, mas foi assim que o recebi.
Falo-vos da última obra do Roberto Carlos Reis:
‘As Recriações Históricas em Portugal
Viagem Medieval em Terra de Santa Maria’
Evidentemente que ainda não tive a oportunidade de o ler, da primeira à última página, aguçando a curiosidade na pesquisa por temas.
Tratando-se de um extenso trabalho sobre recriações históricas, muito focado na nossa Viagem Medieval, logo por aí se demarca como uma leitura dedicada a um universo distinto, mas acessível a um simples mortal como eu.
Como trabalho de investigação, espera-se e deseja-se que outros o acompanhem e lancem o tema à discussão. É que não há verdades únicas…
Como feirense agradeço ao autor e não menos o gesto simpático e atencioso da entrega em mão. Valorizo unicamente a obra no trabalho recolhido, sobre o tema principal que o título do livro encerra, obliterando logicamente as páginas de exaltação pessoal em estilo biográfico, desnecessária em tal obra.
Sinceramente agradecido.