A Rua Central não é a única com problemas. Num só artigo pela certa não poderíamos falar de todos os problemas da nossa localidade, pelos que regressamos com o mesmo título.
Uma questão interessante vem agora ao de cima, com respeito à Rua da Escola. O objetivo é deixar uma mensagem para as nossas autoridades. Não para desmascarar as suas competências ou incompetências. Temos a noção de que não somos perfeitos e a nossa finalidade é tão só alertar. Temos as autoridades que o povo elegeu como as melhores, mas não como perfeitas, pois este mundo não é perfeito, nem caminha para a perfeição. Contudo algumas coisas podem melhorar se houver boa vontade. E é isto que pedimos. BOA VONTADE.
A rua abordada está com pavimento novo, mas sem lancis e passeios. Gostaríamos que alguém revelasse uma explicação para um acontecimento inédito – partiu-se passeio feito por proprietário de vivenda à face da rua, com a intenção (isso foi o que inicialmente percebemos) de fazer uns novos já que os lancis estiveram lá depositados. Qual o nosso espanto que os lancis desapareceram e ficou a rua sem passeios novos. Porquê esse ‘misterioso’ desaparecimento? Porque então iniciaram os trabalhos com a referida demolição? Temos ou não que ser esclarecidos? Acaso somos um povo ruim e bruto? Por favor, alguém se pronuncie. Desta feita a Junta de Souto e Mosteirô poderá fazê-lo?
Não desejamos escrever por escrever. Bem ou mal representamos a opinião pública e queremos respostas.
“Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;”(Salmos 66:18) Se a autoridade atender à injustiça que possa movimentar-se na sua mente, então o seu trabalho não terá a bênção de quem realmente manda. Como tal faço um chamado (mais uma vez) à reflexão e à tomada de medidas que possam solucionar os problemas do nosso povo.