O Trofa Saúde Santa Maria da Feira abre portas na segunda-feira, a 23 de janeiro, naquela que se constituirá como a 19.ª unidade hospitalar do Grupo Trofa Saúde.
O Grupo Trofa Saúde conta, à data de hoje, com 18 hospitais de Norte a Sul do País, “afirma-se como o maior grupo privado de hospitais no Norte de Portugal, com ambições de crescimento tanto a nível nacional como internacional”, afirma o Grupo, em comunicado de imprensa.
Integrando a estratégia de crescimento e consolidação da rede Trofa Saúde, “com a oferta de serviços de proximidade com a população”, o Trofa Saúde Santa Maria da Feira será a 19.ª Unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde, a terceira no distrito de Aveiro (juntando-se ao Trofa Saúde S. João da Madeira e ao Trofa Saúde Ovar).
Este novo hospital, com perfil de ambulatório, disponibilizará mais de 30 especialidades clínicas (especialidades médicas, cirúrgicas e não-médicas), análises clínicas (com acordo SNS – P1), serviço de Imagiologia “com equipamentos de última geração” (Ressonância Magnética, TAC, Ecografia, Raio-X, entre outros), ginásio de Fisioterapia totalmente equipado, Atendimento urgente, e “pretende ser uma referência para a região de Santa Maria da Feira, dando, assim, uma resposta personalizada e completa às necessidades de saúde de mais de 136 mil habitantes”.
O Trofa Saúde Santa Maria da Feira terá uma área total de mais de 3.500m2.
A unidade “dispõe de acordo tanto com os principais seguros e subsistemas de saúde como com o SNS”, e com acesso privilegiado à unidade Trofa Saúde mais próxima, o Trofa Saúde Gaia, “para uma resposta mais completa nas situações em que tal se revelar necessário”.
Implicando um investimento de mais de dez milhões de euros e com a expectativa de criar mais de 80 postos de trabalho assim que atingir o volume de atividade esperado, entre os quais médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e administrativos, que passarão a fazer parte dos mais de cinco colaboradores que já integram o grupo, o Trofa Saúde Santa Maria da Feira reforça a sua presença e disponibilidade, enquanto Unidade Hospitalar de Proximidade, à população do concelho da Feira.