Artigos do feirense intitulados o ‘Futuro das Reconstituições Históricas em Portugal – O caso de Santa Maria da Feira e ‘Os Impactos do cancelamento das reconstituições históricas em Portugal – O caso de Santa Maria da Feira’ inseridos em publicações scopus
O historiador e professor Roberto Carlos Reis, natural de Santa Maria da Feira, viu os seus artigos a serem merecedores de integrarem publicações no último trimestre de 2022, como é o caso da edição n.º 22 da Revista Dunas, da Câmara Municipal de Ovar, onde se pode ler o artigo ‘As grandes epidemias na história, nas Terras de Santa Maria – Ovar’, da autoria do feirense.
A referida edição homenageia o Conjunto Oliveira Muge, autor do tema ‘Mãe’, gravado na década de 60 do século XX, e que foi redescoberto e incluído na banda sonora do filme português ‘O Meu Querido Mês de Agosto’.
Recentemente, Roberto Carlos Reis dinamizou uma conferência subordinada ao tema ‘Acolhimento e Integração de Migrantes em Portugal – Boas Práticas’, no âmbito da disciplina de População, Migrações e Desenvolvimento, para os estudantes dos mestrados de Geografia Humana, Ensino da Geografia e Estudos Europeus da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. O professor aproveitou ainda a ocasião para dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Espaço Migrações da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, do qual é responsável.
Roberto Carlos Reis avança que, durante o ano de 2022, doou cópias de todas as publicações em que foi autor e coautor à Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira e à Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.