No primeiro dia deste mês de Setembro, despediu-se desta vida o senhor Manuel dos Santos Correia de Sá.
Estas breves palavras têm a intenção de prestar singela homenagem, primeiramente ao Amigo, mas também ao empresário feirense, que no século passado (não é assim tanto tempo, foi “ontem”, para muitos de nós), marcou o ritmo da vida empresarial Feirense. E digo marcou porque naqueles tempos a empresa que fundou com outro prestigiado feirense, a Sá e Portela, marcava o passo do nosso quotidiano com o famoso “apito” fabril, tão típico naquelas empresas. Marcou o passo e não só…
Numa zona fortemente agrícola, foi a oportunidade para uma mudança de vida para muitas centenas de jovens feirenses em especial raparigas. Contribuiu e muito para o desenvolvimento da nossa terra.
O Senhor Sá era casado com a D. Conceição, que foi professora de Trabalhos Manuais e fez parte do Conselho Diretivo do nosso Ciclo preparatório. Eram um casal respeitado e considerado na sociedade Feirense, que, com toda a certeza, mereciam mais que estas pobres linhas, deste Amigo e vizinho, mas que teimo em escrever porque ainda tenho memória…, não quero esquecer… e nunca é tarde para agradecer, especialmente à professora que não deixava para outro o dever de dizer:
“Olha lá, oh Jorge, achas que o que estas a fazer está bem?”
“Não, não está stora, mas é com carinho, saudade e muita consideração”.
Para toda a família, muito em especial para o Miguel Sá e Raquel Sá, aquele Abraço de eterna Amizade.