A concelhia do PAN de Santa Maria da Feira classifica de “irresponsável” a decisão da Câmara Municipal de avançar com o projeto de construção do novo edifício dos Paços do Concelho
No rescaldo da última sessão ordinária da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, a concelhia do PAN – Pessoas-Animais-Natureza emitiu um comunicado de imprensa a visar o projeto do novo edifício dos Paços do Concelho.
“Apesar de concordarmos com a necessidade de um novo edifício dos Paços do Concelho com o objetivo de congregar num mesmo espaço os serviços camarários, classificamos de irresponsável avançar com o processo perante o atual cenário de crise extrema (ambiental, energética e inflacionista causada pela guerra na Ucrânia e ainda a periclitante situação da saúde devido à Covid-19”, escreve o PAN, cujos representantes marcaram presença na Assembleia Municipal, pese embora não tenham representação.
Para os elementos da concelhia do PAN, “o executivo camarário deveria rever alguns dos seus investimentos, nomeadamente as verbas que pretende alocar ao referido projeto, tendo em conta que o habitual problema dos desvios orçamentais de obras públicas certamente será muito pior no atual contexto de crise”.
Posto isto, o PAN assegura que irá entregar, em breve, “um documento com um conjunto de propostas que consideram prioritárias” à Autarquia. “É incompreensível e inaceitável falar em orçamentos de continuidade perante a dimensão dos desafios que atualmente as sociedades a nível global enfrentam”, termina a afirmar o partido político.