Organizado pelo Chicago Athenaeum, o concurso deste ano contou com a participação de 1100 produtos de 55 países
Fundados em Chicago, em 1950, por Eero Saarinen, Charles and Ray Eames, os Good Design Award são, segundo a Cifial, os mais antigos e reconhecidos prémios de excelência em Design a nível mundial.
Os vencedores foram comunicados no início desta semana, tendo o grupo Cifial, que detém um polo industrial em Rio Meão, Santa Maria da Feira, anunciado que conquistou o prémio na categoria Banho e Acessórios.
“É o 5.º Good Design Award atribuído à Cifial. Os anteriores prémios remontam a 1997 (Panda), 2001 (TH 465) e 2004 (TH Bionic A) e 2010 (Tecnho B Coco). O reconhecimento obtido é de extrema relevância para a empresa e para todas as suas equipas, pois marca o início de um ano importante, 2023, de relançamento da marca Cifial”, escreve o grupo, em nota de imprensa.
“Começámos por ver imagens antigas das fábricas, a forma como as máquinas, o espaço e os próprios produtos eram robustos. E é daqui, desta recolha e pesquisa de imagens, de visitas ao nosso Museu – um importante núcleo do nosso legado -, que surge a imagem de uma ‘roda com estilo industrial’”, referem os criadores da nova linha.
Aquando da formalização da candidatura da Legacif ao Good Design Award, Luís Rodrigues, CEO, partilhou com as equipas que “o lançamento desta linha será um marco importante para a empresa”. “O que nos distingue não é só a grande experiência e saber na área da transformação do latão. É também esta capacidade de juntar as gerações mais novas às gerações mais velhas e permitir a passagem do conhecimento e dos valores da marca Cifial”, acrescentou.
Já no seguimento da atribuição do Good Design Award, João Paulo Liberal, COO, parabenizou a equipa: “É um orgulho para a Cifial esta demonstração coletiva de ambição e capacidade de concretização de algo capaz de obter tão elevado reconhecimento internacional”.