“Aproveitar o que a natureza dá, reciclando sempre que possível, é o desafio diário da Lazuli”, escreve a empresa sediada em Fornos, que, como marca de calçado vegan, “cada vez mais sente necessidade de se juntar a causas e associações que lutem pelos direitos animais”.
É com este mote que alguns dos modelos da Lazuli, como é o caso das MyDaddy Recycled e da MyTanker Chelsea, já têm o selo PETA Approved-Vegan.
Apesar de todos os produtos já não terem qualquer tipo de material de origem animal, só agora é que avançou para a certificação PETA, o que implica que cada fornecedor tenha também de se comprometer nesta missão.
“O objetivo é conseguir que todos os modelos tenham esta certificação e assim a marca dar o próximo passo como marca de calçado vegan, bem como na confiança dos clientes”, refere a marca de calçado feirense.
A Lazuli é uma marca de calçado feminina lançada em 2014, que tem como missão conjugar o calçado feminino com o azulejo português e a sua riqueza histórica. Nas primeiras coleções o conceito do azulejo era bastante evidente nos modelos, mas isto é algo que com o evoluir da marca, passou a ter uma presença mais subtil.
Em 2019, a marca começou a incorporar nas coleções os primeiros modelos vegan e desde 2020, nenhum modelo tem materiais de origem animal.