A empresa abre no dia 30 de novembro o segundo supermercado no município de Santa Maria da Feira, concretamente em Lourosa, no Largo da Feira dos Dez. É o penúltimo supermercado a abrir este ano, que antecede a chegada ao concelho de Oeiras.
Mercadona, empresa de supermercados, prossegue com o seu projeto de expansão em Portugal e vai abrir, no dia 30 de novembro, pelas nove horas, o seu supermercado na cidade de Lourosa, Santa Maria da Feira, no Largo da Feira dos Dez. A abertura desta segunda loja no Município, reflete a aposta da Mercadona no distrito de Aveiro, onde a empresa conta já com sete lojas. Este é o penúltimo supermercado a abrir este ano, que antecede a chegada ao concelho de Oeiras, terminando o ano com 39 lojas em território nacional.
Para este supermercado, a Mercadona contratou cerca de 65 colaboradores que atualmente se encontram em formação, havendo ainda vagas disponíveis para diversas lojas da cadeia. A Mercadona continuar a contratar em Portugal e todas as ofertas de emprego podem ser consultadas em: Portal de Emprego.
Mercadona em Portugal
A empresa abriu o seu primeiro supermercado a 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia e atualmente conta com 37 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu e Leiria.
Em 2021, a empresa atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Além disso, finalizou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento em Portugal de 110 milhões de euros.
Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, a Mercadona já doou 670 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2022, através das suas lojas em Portugal. Estas doações, que equivalem a mais de 11.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 30 cantinas sociais, cinco bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.
Para 2022 a empresa estabeleceu o objetivo de investimento de 150 milhões de euros em Portugal com a abertura de um total de dez lojas.