Conheça os plantéis das equipas masculina e feminina do emblema academista
A equipa feminina do Académico da Feira, que alcançou o direito de disputar a Liga dos Campeões na temporada 2022/23, fruto do 3.º lugar obtido no Campeonato Nacional, vai medir forças com o Benfica no próximo sábado, um embate a contar para a Elite Cup, competição na qual estão presentes os quatro primeiros classificados da última época.
Em Tomar, nos dias 10 e 11, marcam presença na Elite Cup, além do Académico da Feira, o campeão nacional Benfica, o vice-campeão Sporting e o 4.º classificado Campo de Ourique.
Pelas 15 horas de sábado, joga-se o Benfica-Académico da Feira e pelas 19 horas o Sporting-Campo de Ourique.
Relativamente ao plantel academista para 2022/23, renovaram contrato Mónica Alho, Joana Teixeira, Cátia Gomes, Andreia Moreira, Beatriz Carmo, Sofia Sacadura, Margarida Teixeira e Anita Alves; e entraram as atletas Daniela Pereira e Daniela Silva, ambas ex-Sanjoanense. O treinador vai ser Franklim Silva, também ex-Sanjoanense.
Recorde-se que Joana Teixeira está no lote das 13 atletas pré-convocadas da Seleção Nacional que vai disputar o Campeonato do Mundo de 2022 na Argentina.
Equipa masculina prepara próxima época
A equipa masculina do Académico da Feira já iniciou a sua preparação para a participação no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e contará com o seguinte plantel: Carlos Gomes e Domingos Pinho (ex-Escola Livre de Azeméis), ambos guarda-redes e ainda Rui Pedro, Tiago Pinheiro, Rúben Duarte, Rui Gomes, Daniel Bastos (ex-Hóquei de Cambra), Bruno Andrade (ex-Hóquei de Cambra), Alexandre Santos (ex-Académica de Espinho) e (Hugo Paiva ex-Candelária). O treinador é Luís Canelas, que chega proveniente da Académica de Espinho.
O campeonato arranca no dia 1 de outubro com os seguintes jogos na Zona Norte: Póvoa-Académico da Feira; Termas-Académica; Escola Livre de Azeméis-Hóquei de Cambra; Paredes-Académica de Espinho; Infante Sagres-FC Porto B; Valongo B-Sanjoanense; e Juventude Pacense-Carvalhos.