Equipa de Miguel Resende é uma das quatro melhores do hóquei em patins feminino português
A equipa feminina do Académico da Feira venceu por 4-0 a Académica, em jogo realizado no sábado, dia 4, no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, em Santa Maria da Feira, qualificando-se para as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
Foi uma vitória justa e tranquila. Recorde-se que na transata quarta-feira, dia 1, o Académico da Feira tinha vencido por 11-7 no Pavilhão Universitário de Coimbra, no primeiro jogo dos quartos-de-final final do play-off.
O Académico da Feira, no sábado, alinhou com Mónica Alho, Cátia Gomes (1), Joana Teixeira (2), Andreia Moreira, Sofia Sacadura (1) e ainda Beatriz Carmo, Ana Alves, Margarida Teixeira e Ana Borges. Treinador: Miguel Resende.
Agora, as comandadas por Miguel Resende vão defrontar o Sporting, que afastou o CENAP. No outro jogo das meias-finais, o Benfica, que eliminou o Stuart de Massamá, mede forças com o Campo de Ourique, que afastou a Sanjoanense. Os jogos realizam-se a 10 e 12 de junho (e, se necessário, o desempate no dia 16.
Trata-se de um feito histórico da equipa feminina do Académico da Feira, que nunca tinha alcançado uma fase tão avançada da principal prova nacional.