Resta, agora, à formação fianense, pensar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, para o qual parte como uma das favoritas.
O Desportivo de Fiães, que alimentava fortes esperanças na subida à 2.ª Divisão Nacional para equipas femininas, não conseguiu alcançar os seus objetivos.
No passado sábado, dia 3, no primeiro jogo do play-off disputado no pavilhão do Guifões, as fianenses, dirigidas por Arlindo Lopes, ainda conseguiram levar de vencida as suas adversárias do Taipense, vencendo-as por 3-0, mas ontem, terça-feira, frente às do Atlântico da Madalena, não conseguiram vencer, perdendo por 3-0 e deixando para as madalenses um lugar na final frente à equipa do Desportivo da Póvoa, que acabaria vencedora ao triunfar por 3-2, com a negra a registar 15-13.
Se no encontro de sábado, frente ao Taipense, as pupilas de Arlindo Lopes estiveram bem, muito seguras no serviço e bem na receção, dominando o encontro que venceram por 3-0 (25-21, 25-22 e 25-17), já ontem cometeram muitos erros.
No primeiro parcial (25-18), as gaienses ainda encontraram algumas dificuldades, mas o seu poder junto à rede determinou o vencedor. Depois, no 2.º set, as fianenses ainda conseguiram uma vantagem de dez pontos, mas depois começaram a cometer erros em demasia, o que permitiu às adversárias recuperaram e vencer por 25-22. Último parcial sem história, que as gaienses venceram sem margem para dúvidas, por 25-9.
Resta, agora, à formação fianense, pensar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, para o qual parte como uma das favoritas.
Entretanto, no setor de formação, mesmo com as limitações impostas pela pandemia, continua a preparação das equipas.