A Juventude de Fiães não conseguiu dar seguimento à série de jogos consecutivos sem perder. A última derrota datava 17 de dezembro
Foi frente ao Boavista, atual 2.º classificado, posição que garante acesso ao play-off de subida, que a Juventude de Fiães averbou a sexta derrota na Série A do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, perdendo por 3-4.
Os axadrezados, treinados por João Marques, ex-timoneiro dos fianenses, que somavam duas jornadas sem vencer, viram a Juventude de Fiães colocar-se na frente aos 5’, através de um autogolo de Kéké, tendo Mik Mik dado vantagem de dois golos aos 12’. Porém, ainda antes do intervalo, o Boavista reagiu e reduziu, aos 15’, por intermédio de Velume, que iniciava assim um final de tarde para não mais esquecer.
Na etapa complementar, Velume restabeleceu o empate (23’) e no minuto imediatamente seguinte, Fonseca operou a reviravolta no marcador. A Juventude de Fiães, na luta pelos três pontos, conseguiu anular a vantagem boavisteira, com Marinho a festejar o 3-3 aos 36 minutos, mas Velume disse ‘presente’ pela terceira vez na partida, ao assinar o tento do triunfo axadrezado, aos 39’.
Com este resultado, a Juventude de Fiães vê-se ultrapassada na tabela pelo Sangemil, tendo agora apenas um ponto de vantagem face ao S. Mateus, que ocupa a 9.ª posição.
Lourosa mantém perseguição à líder PARC
Quarta vitória seguida para o Lusitânia de Lourosa no Campeonato Grande Hotel de Luso. No dérbi com o Lamas Futsal, a formação da Capital da Cortiça triunfou por 4-0 (bisaram Diogo Gonçalves e Saraiva) e mantém-se na perseguição ao líder PARC.
A formação de Pindelo teve de suar para derrotar o Mozelos (5-6). Os golos de Henrique, Vasco e Carlos Filipe – estes dois últimos bisaram – foram insuficientes para contrariarem os festejos de Coutinho (também bisou), Caseiro, Renato Pereira, Bruno Santos e Miguel Silva.
Mais longe dos da frente encontra-se o Arrifanense, que voltou a perder, após uma senda de cinco jogos sem conhecer o sabor da derrota. A formação concelhia cedeu na visita ao Arsenal de Canelas, acabando derrotado por 7-5.
Joni Rodriguez, Jorge Pinto e António Ruela bisaram, tendo Kanigia também inscrito o seu nome na lista de marcadores da formação de Estarreja, enquanto Gazela, Nando, estes dois um bis cada, e ainda Artur festejaram para os verdes e brancos.
Juventude de Fiães B bate Gião
No dérbi entre as duas equipas do Concelho que disputam a 2.ª Distrital, levou a melhor a equipa B da Juventude de Fiães, que derrotou o Gião por 2-1.
Gonçalo Oliveira adiantou o Gião, mas Gabriel Oliveira bisou, operando a reviravolta na partida a favor da Juventude de Fiães B.