Ainda com hipóteses de chegar aos quartos de final da prova, e ainda antes do regresso ao campeonato — reinicia após a quadra natalícia —, o Feirense joga o apuramento nas receções a Santa Clara e Leixões.
Tudo em aberto nas contas do grupo G da Taça da liga (Allianz Cup), com o Feirense ainda com possibilidades de apurar-se para a fase a eliminar (quartos de final). O Leixões é líder isolado do grupo, com sete pontos, mais cinco que o grupo perseguidor, composto por Feirense, Arouca e Oliveirense (o Santa Clara tem apenas um ponto conquistado e está fora das contas para o primeiro lugar), mas tem mais um jogo disputado que os dois primeiros.
Assim, em caso de vitória na próxima jornada, frente ao Santa Clara, em jogo agendado para as 16h30 do feriado da próxima quinta-feira, 8 de dezembro, no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, o Feirense pode ficar a depender apenas de si para garantir a qualificação para os quartos de final, na última jornada, quando receber o líder Leixões (dependerá também dos resultados do Arouca, sendo que a diferença de golos marcados e sofridos até pode vir a ser o fator de desempate, se os fogaceiros e arouquenses vencerem as duas partidas que lhes restam disputar).
Contas à parte, a possibilidade de ainda poder chegar à fase a eliminar, bem como o facto de serem os dois últimos jogos oficiais que o Feirense terá antes do final do Mundial do Catar e da época natalícia, e consequente regresso da Segunda Liga, deverá fazer com que o técnico fogaceiro, Rui Ferreira, opte por apresentar um 11 inicial muito próximo daquele que tem sido o mais utilizado até à paragem do campeonato. Pelo menos, assim deverá acontecer já nesta quinta-feira, na receção ao primodivisionário Santa Clara — já sem hipóteses matemáticas de se apurar para os quartos de final (no máximo, fará sete pontos, tantos quanto já tem o Leixões, que tem vantagem no confronto direto com os açorianos — primeiro fator de desempate).
Em caso de vitória frente ao Santa Clara, Rui Ferreira deverá voltar a aplicar a mesma estratégia (os mais utilizados desde o início do jogo) no jogo, eventualmente (como referido, deve-se ter em conta ainda o Arouca), decisivo frente ao Leixões.
Se não acontecer nenhuma contrariedade de última hora, o treinador do Feirense apenas não poderá contar nos jogos da Taça da Liga com o central Simão Júnior e o ala Diogo Brás, ambos ainda com longos períodos pela frente de recuperação de lesões graves.
Regresso ao Marcolino Castro
Refira-se, ainda, que o jogo frente ao Santa Clara será também o do regresso do Feirense ao Marcolino Castro, depois de mais de um mês de ausência. A última vez que os adeptos do clube de Santa Maria da Feira puderam assistir a um jogo do Feirense na condição de visitado foi a 6 de novembro, frente ao Nacional da Madeira, em jogo referente à 12.ª jornada da Liga 2, naquele que foi o único jogo dos fogaceiros, em casa, no mês de novembro.