A Segunda Liga parou, devido ao Mundial do Qatar, mas o Feirense continua em competição, na Taça da Liga, e vai defrontar a Oliveirense na 2.ª jornada do Grupo G.
O interregno dos três principais campeonatos nacionais foi aproveitado pela Liga Portugal para ‘encaixar’ a nova Allianz Cup (Taça da Liga) nos quadros competitivos de todos os clubes profissionais do futebol português (exceto as equipas B do FC Porto e Benfica). Distribuídos por oito grupos — de A a H —, cujos vencedores apuram-se para os quartos-de-final, o Feirense calhou no Grupo G, um dos dois grupos de cinco equipas (os restantes têm apenas quatro), juntamente com Santa Clara, Arouca (ambas da Liga 1), Leixões e Oliveirense (da Liga 2).
Depois de empatar em casa do primodivisionário Arouca (1-1, com golos de Mujica, aos 34’, para os da casa, e de Samuel Teles, aos 48’, para os fogaceiros), a equipa de Rui Ferreira tem novo dérbi distrital para disputar na 2.ª jornada, desta feita contra a Oliveirense, em partida agendada para este sábado de manhã, 26 de novembro, às 11 horas, no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Tal como na partida em Arouca, Rui Ferreira deverá apresentar um 11 com vários habituais titulares, ‘misturados’ com elementos que não têm sido primeira opção e aguardam oportunidade para mostrarem serviço, como foi o caso do guarda-redes Igor Rodrigues, que tem vivido ‘na sombra’ de Arthur Augusto, mas que se exibiu em excelente plano na jornada inaugural da Taça da Liga, defendendo mesmo uma grande penalidade, e Lucas Silva, autor de uma excelente jogada individual e assistência para o golo de Samuel Teles (também ele, habitualmente suplente).
Recorde-se que o último confronto entre Feirense e Oliveirense, vizinhos e ‘velhos rivais’, aconteceu há pouco mais de dois meses, a contar para a 7.ª jornada da Liga 2 e teve final dramático, com o golo da vitória do Feirense (3-2) a ser apontado no período de compensação, por João Paredes, avançado, precisamente, ex-Oliveirense.