Campeonato Grande Hotel de Luso é liderado por Barcouço, seguido da PARC
O Lusitânia de Lourosa regressou aos triunfos – na transata jornada tinha empatado com a PARC – frente à Casa do Povo de Esgueira, por 2-4.
Xavier colocou os da casa na frente e foi já na etapa complementar que Diogo Pereira, Diogo Costa e Bruno Ferreira operaram a reviravolta. Batista ainda reduziu, mas Ruca desfez as dúvidas. Com este triunfo, os lusitanistas ultrapassam a Casa do Povo de Esgueira, somando agora 29 pontos, a dois da PARC e a três do Barcouço.
Apesar de liderar, o Barcouço não conseguiu somar os três pontos na 12.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso – empatou, 2-2, frente ao Arrifanense. Nando Sá bisou, tendo Miguel Paiva e Rodrigo Martins resgatado um ponto para a equipa da Mealhada. A formação verde e branca ocupa o 5.º lugar.
O Mozelos saiu derrotado da visita ao Arsenal de Canelas, perdendo por 2-1. Jorge Pinto e Joni Rodriguez marcaram para o emblema de Estarreja e Luís Cruz para os mozelenses.
Por fim, agora com dois pontos de vantagem sobre a zona de despromoção, o Lamas Futsal regressou aos triunfos na deslocação ao lanterna-vermelha ACR Vale de Cambra, vencendo por 2-5. Um bis de Figo, Guéu, João Lucas e André Alves asseguraram os três pontos. Para os valecambrenses marcaram Gabriel Santos e Diogo Oliveira.
Juventude de Fiães perde três jogos depois
Foram três as vitórias – as únicas desta temporada – alcançadas pela Juventude de Fiães, de forma consecutiva. No transato sábado, a formação de Rui Gomes voltou a perder, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.
Na receção ao Valpaços Futsal, derrota expressiva por 2-7, numa tarde de pura inspiração de João Barreira, autor de um póquer. Tiago Calado, Bruno Chapinha e Ruizinho marcaram os outros golos dos forasteiros, enquanto João Guedes festejou para os fianenses, que contaram ainda com a ajuda involuntária de Ruizinho, obreiro de um autogolo.
Este resultado deixa a Juventude de Fiães no 9.º lugar, com 11 pontos, superando somente S. Martinho de Mouros, Saavedra Guedes e Ordem.
Gião volta a vencer
Quanto à 2.ª Divisão de Aveiro, regresso aos triunfos para o Gião, após quatro derrotas seguidas. Na receção ao Casal, vitória por 2-1. Samuel Rocha marcou para os forasteiros, tendo Renato Santos e Fernando Costa faturado para os concelhios.
A Juventude de Fiães B perdeu, em casa, com o Maceda, por 2-3. Rui Barbosa e Rui Santos marcaram para a turma fianense, tendo Quirino, com um bis, e Nuno Pereira, assegurado os três pontos para os de Ovar.