Encontra-se fora dos lugares de descida após três triunfos consecutivos
Foi preciso esperar oito jogos até à primeira vitória, mas desde então traduzem-se por triunfos as partidas disputadas: três. Uma série de resultados que tira a Juventude de Fiães dos lugares de descida – ainda que a margem pontual seja de apenas um ponto.
Terceiro triunfo consecutivo da turma de Rui Gomes na visita ao último classificado Ordem, em Lousada por 4-7.
Jogo de muitas quezílias, com bastantes admoestações e expulsões à mistura, que acabou com os fianenses a sorrirem.
Mik Mik adiantou a turma de Santa Maria da Feira aos nove minutos, tendo Bruninho (12’) e um bis de Cristiano (16’ e 17’) operado a reviravolta até ao descanso. Na 2.ª parte, Pedro Marques reduziu aos 27’, Mik Mik bisou aos 28’ e Igor Correia fez nova remontada na partida, fazendo o 3-4 aos 29’ – três golos em três minutos.
Ordem chegou ao 4-4 aos 35’, com Cristiano a completar o hat-trick, até a Juventude de Fiães chegar novamente à vantagem e não mais a deixar fugir. Valeram os tentos de João Teixeira (36’), Igor Correia (37’) e Pedro Marques (39’).
Nota ainda para as expulsões de Márcio Silva e Bruninho para o Ordem. Em toda a partida foram mostrados 15 cartões amarelos e dois vermelhos.
Lourosa goleia Travassô
No Campeonato Grande Hotel de Luso, goleada do Lusitânia de Lourosa no reduto do Travassô, por 0-7. Os irmãos Ruca, este com um bis, e Tiago Ribeiro adiantaram os lusitanistas na 1.ª parte, com Bruno Ferreira a bisar na 2.ª, havendo ainda golos de Diogo Pereira e Salvaterra.
O Arrifanense triunfou na receção ao Gafanha, com Gazela, autor de um bis, em destaque. Artur e Pedrinho também marcaram para os verdes e brancos, tendo Pedro Silva e Fernando cá reduzido para os da Gafanha da Nazaré.
Já o Lamas Futsal perdeu frente à Casa do Povo de Esgueira por 5-3. Um bis de João Lucas e um golo de Nélson Santos foram insuficientes para contrariarem os de Carlitos e Filipe Fonte – ambos bisaram – e ainda de Batista.
O Mozelos-CRECUS foi adiado para dia 21 de dezembro.
Gião e Juventude de Fiães B derrotados
Na 2.ª Divisão de Aveiro, derrotas para Gião e Juventude de Fiães B.
O Gião foi goleado pelo líder Silvalde, por 1-5. Ivo Almeida, com um bis, Jorge Gomes, Robson Pereira e Armando Sousa marcaram para os espinhenses, tendo Gonçalo Oliveira reduzido.
A Juventude de Fiães B perdeu na receção ao Fundo de Vila, por 4-5. Rui Barbosa, João Cadete, Ricardo Garcês e João Mendes festejaram para os fianenses e Carlos Correia, Flávio Silva, que bisou, Bruno Santos e Rui Resende asseguraram os três pontos para os sanjoanenses.