Juventude de Fiães amealha o primeiro triunfo da temporada, após bater o Sangemil por 0-4
Foi preciso esperar pela 7.ª jornada para a Juventude de Fiães estrear-se a vencer. No Pavilhão Municipal de Corim, a formação de Rui Gomes goleou o Sangemil por 0-4.
Jogo de muito equilíbrio, no qual o nulo manteve-se inalterado até à etapa complementar. Foi na 2.ª parte, aos 26’, que João Vilaça adiantou os fianenses, tendo Pedro Marques e Mik Mik marcado dois e três minutos volvidos, respetivamente. Aos 33’, Marinho terminou com as esperanças do Sangemil, que teve dois expulsos: Zira e José Fernandes.
Estes três pontos deixam a Juventude de Fiães na penúltima posição, apenas superando o Ordem, estando ainda em posição de despromoção. Tem à sua frente, com mais um ponto averbado, Saavedra Guedes e Amigos Abeira Douro. A liderança é ocupada pelo SCC/Famalicão, seguido de Rio Ave. Em lugar de assegurar a manutenção encontram-se Boavista, Valpaços Futsal, Mogadouro, Sangemil, S. Martinho de Mouros e S. Mateus.
Na próxima jornada, a Juventude de Fiães recebe, no dia 26, pelas 18 horas, o Mogadouro.
Campeonato Grande Hotel de Luso
Na 8.ª jornada da principal divisão de Aveiro, triunfo para o Lusitânia de Lourosa, por 2-3, na visita ao Arsenal de Canelas. Tiago Ribeiro bisou, tendo Bruno Ferreira feito o tento que assegurou os três pontos dos lusitanistas.
O Arrifanense também averbou os três pontos, ao golear o Barrô por 5-1 com bis de Nando Sá e golos de Pedro Morais, Gazela e João Lourenço.
Também o Lamas Futsal sorriu nesta jornada, após triunfar sobre o Travassô por 1-3, valendo os tentos de Michael Pinto, Ricardo Pereira e João Lucas.
O Mozelos perdeu com o Arouca (5-7). São já quatro as partidas consecutivas sem triunfar para a formação concelhia.