Cícero desperdiçou um penálti aos 85’
Jogo grande da ronda 15 da Série B do Campeonato de Portugal entre Lusitânia de Lourosa e Salgueiros, disputado no Complexo Desportivo da Campanhã, que terminou empatado a uma bola (1-1).
A turma de Jorge Pinto, embalada após duas vitórias seguidas, procurava destronar o líder Salgueiros, encurtando a distância para o topo da tabela classificativa, mas viu a tarefa complicar-se quanto Tiago Antunes, após corte deficitário do central Vini, rematou para o 1-0. O empate acabaria por chegar aos 75’, mas por intermédio de um autogolo de Pecks.
Até ao apito final, o Salgueiros teve uma soberana oportunidade para chegar ao triunfo, mas Cícero, o melhor marcador da Série B, desperdiçou um castigo máximo.
Apesar do empate, os salgueiristas mantêm-se no 1.º lugar, com 33 pontos, mais um sobre o Rebordosa. Marítimo B fecha o pódio com 27 pontos, estando o 4.º lugar entregue ao Gondomar (26’), enquanto o Lusitânia de Lourosa é 5.º com 23.
Os dois primeiros carimbam a presença na fase de subida à Liga 3. Na próxima ronda, dia 28, pelas 15 horas, os lusitanistas recebem o Gondomar.