Partida disputada ao máximo entre os malapeiros e os da Bairrada na 13.ª jornada da Liga 3
Recomeço da Liga 3, após paragem devido à época natalícia e à passagem de ano, com um jogo impróprio para cardíacos no Estádio Municipal Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira, em Anadia, entre a equipa local e o S. João de Ver, que terminou com um empate a três (3-3).
Início a todo o gás dos pupilos de Alexandre Ribeiro que chegaram à vantagem aos três minutos, fruto de um golo de Léo, que, isolado perante José Costa, só teve de escolher o lado. Aos 14’, novo golo em Anadia, para os da casa, por Fausto Lourenço na transformação de um castigo máximo.
Numa 1.ª parte frenética, festejaram-se por mais três(!) ocasiões. Ao minuto 18 foi a vez de Jaime Poulson, assistido por Chico, a finalizar de forma exímia para o 1-2. Quatro minutos volvidos e novo golo, mas para o Anadia. Na sequência de um canto, Simão Fernandes saltou mais alto que toda a gente e restabeleceu a igualdade. A reviravolta dos Trevos da Bairrada consumou-se aos 38’. Contra-ataque fulminante pela esquerda, finalizado por Diogo Silva.
Após uma 1.ª parte com cinco golos, registou-se somente um na etapa complementar. Excelente jogada coletiva do S. João de Ver consumada por Diogo Pereira. Apesar das tentativas, com ambas as equipas a criarem maior perigo através da meia distância, o resultado não mais se alterou até ao apito final.
O S. João de Ver ocupa o 6.º lugar com 17 pontos, a quatro dos lugares de acesso ao play-off de subida – são atualmente preenchidos por Lank Vilaverdense, Varzim, Felgueiras e Sanjoanense.
Na próxima jornada, a 14.ª, os malapeiros recebem o Felgueiras, no dia 15, pelas 11 horas.