12 intérpretes com deficiência redescobrem o corpo numa dança que oscila entre a realidade e o sonho.
Desvalorizam-se as limitações individuais, engrandecem-se as potencialidades coletivas para dar forma à mais recente criação artística do projeto LaB InDança, Entreaberto, com estreia marcada para este domingo, 15 de janeiro, às 18 horas, no auditório do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.
Entreaberto conta com a direção artística de Clara Andermatt e “é uma viagem ao interior de cada intérprete a partir de interrogações sobre si próprios e da exteriorização de pensamentos e emoções vindos de diferentes formas de olhar a própria imagem”, lê-se, em nota de imprensa do município da Feira.
Um espetáculo que entreabre o processo e os meandros de uma longa pesquisa, permitindo ao público acompanhar e perceber o percurso de descoberta da expressão única de cada um destes 12 ‘grandes artistas’.
O LaB InDança é um projeto que recorre à criação artística, através da dança, para ultrapassar barreiras sociais dos preconceitos em relação à deficiência e desenvolve atividades de experimentação e aprendizagem, reflexão, sensibilização e produção de conhecimento. Promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira desde 2015, o LaB InDança conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian através da iniciativa PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social.