No passado dia 11 de Abril, segunda-feira, foi dia de comemorar, com simplicidade, mas sem deixar passar o ‘nascimento’ do jornal Correio da Feira. Sem nenhum tipo de saudosismo, sentimento a que, graças a Deus, não somos muito dados. No entanto, obrigando-nos a recordar Outros, que por cá passaram e deram o seu contributo, a quem deixamos nestas pobres linhas o nosso reconhecimento sincero, pela sua iniciativa, contributo e dedicação.
Para perceber a relevância, que esta longevidade representa, nada como visitar a nossa Biblioteca Municipal e consultar os seus arquivos, onde encontramos em dois formatos, papel e digital, toda a história deste vetusto jornal regional.
É impressionante o registo. Cento e vinte cinco anos de história. A quantidade de informação sobre acontecimentos, factos e até publicidade, ajuda-nos a conhecer melhor o nosso passado regional. É um verdadeiro arquivo que aconselho consulta a todos os nossos Leitores.
Ao falar deste arquivo é imperativo um agradecimento à senhora directora da Biblioteca Municipal, que tudo fez para preservar a história da imprensa regional, não só do Correio da Feira, como de outros.
Os 125 anos de idade que agora festejamos são celebração, não só do título, mas muito especialmente da Imprensa, dessa Arte que é Informar, que por estes tempos merece de todos os seus profissionais, maior zelo, dedicação profissional e isenção, aquando no acto.
É com os Jornalistas, Leitores, Anunciantes e todos os que participam nesta tarefa de levar diariamente as notícias ao público que desejamos festejar a data do lançamento do primeiro número do Jornal CORREIO DA FEIRA.
Um imenso Obrigado a Todos.
Jorge de Andrade
Paulo Fonseca
(Administração)