Na equipa do Correio da Feira é tempo de dizer adeus e de dar as boas-vindas.
O Adeus
Desde que esta Administração assumiu funções, no ano 2011, foi no jovem Pedro Almeida que entregámos a responsabilidade de tudo o que concerne à imagem da empresa, grafismo do jornal, até à sua paginação.
Acabadinho de ‘sair do forno’ (fim do curso), era a esta data o empregado mais antigo desta equipa e por isso um resultado do que somos, ou não, capazes de fazer pela formação dos jovens que apostam nas nossas empresas.
Não nos é difícil confessar o nosso feitio possessivo, à moda de Karen Blixen; “my Quicuios, my silvers, my limoges…: a nossa empresa, o nosso Pedro...”, logo quando chega a hora de os deixar seguir caminho não é fácil, chegando a ponto de percebermos o que sentiu Otelo, quando enganado sobre a seriedade de Desdémona. É bom que nos fixemos cada vez mais nesta verdade: “Somos chamados a dar o nosso contributo, mas nada nos pertence, muito menos alguém.”
Assim sendo, resta-nos agradecer ao Pedro, por estes anos maravilhosos ao nosso lado. Foi um grato prazer, um privilégio trabalhar com o Pedro e simultaneamente vê-lo crescer, como homem e como profissional. É sempre o melhor, o privilégio supremo; observar o crescimento dos jovens que confiam nas nossas empresas, quando iniciam as suas vidas profissionais.
Agradecer e desejar que o futuro brinde o Pedro com muita Saúde e toda a Felicidade do mundo e que ele seja sempre merecedor e grato de todas as bênçãos que receba nesta vida, como nós estamos gratos por ele ter escolhido o Correio da Feira e o Operador Quadrante como ponto de partida para a longa estrada da sua vida profissional.
As Boas-vindas
Diz um ditado antigo que: “Atrás de uma serra outra serra está.” A nossa nova ‘serra’ é, tal como o anterior, uma jovem recém-licenciada e só por isso uma imensa responsabilidade para todos no Correio da Feira e no Quadrante, especialmente para o director do jornal.
Não fazemos vaticínios, porque preferimos acreditar, como sempre acreditamos quando fazemos uma opção, nas entrevistas de onde selecionamos um entre tantos outros jovens merecedores. A Judite Gariso foi a nossa escolha e é a nossa grande responsabilidade de momento, aquela a quem recebemos de braços abertos. À Judite e a todos os jovens que iniciam a sua vida profissional, a melhor das sortes.
Jorge de Andrade
Paulo Fonseca
Administração