A Administração do Jornal Correio da Feira, reconhecidamente, agradece aos senhores vereadores do Partido Socialista a proposta apresentada e aceite por unanimidade pelo executivo Feirense, congratulando este centenário jornal, pela passagem de mais um ano de vida.
Num ano que não carece de grandes definições, ou adjectivações, receber este voto dos nossos políticos locais representa para a equipa um motivo de satisfação e um incentivo a continuarmos o nosso trabalho ao serviço da Informação no nosso Concelho.
Não há melhor elogio do que aquele que nos chega dos nossos. Não negamos a satisfação que sentimos no vosso reconhecimento. Em nada seria diferente se fosse deste, ou daquele partido, entidade, ou personalidade, a todos sentimo-los Feirenses, independentemente de tudo o resto.
Contudo, não deixa de ser estranho, raro, caricato, num Concelho onde se pretende colocar a Cultura em relevante destaque, que o nosso Executivo local, na pessoa do vereador da Cultura, ou mesmo da vereadora da Educação, não tenham até à data (mínimo dois mandatos) tido um gesto de reconhecimento do serviço e da longevidade do órgão de comunicação social mais antigo do seu Concelho, entre os mais antigos de Portugal.
Independentemente das poucas, ou nenhumas simpatias que sentimos pelos personagens que hoje ocupam os lugares: presidente, vereador ou administrador, há que entender que a nossa passagem por esses cargos é efémera e que a dignidade desses lugares permanecerá depois de nós. As nossas atitudes enquanto responsáveis, espelharão os nossos objectivos e acima de tudo definirão personalidades e o nosso carácter.
Jorge de Andrade
Administrador