Completou-se mais um aniversário do Correio da Feira, o segundo em circunstâncias difíceis para toda a humanidade, devido ao flagelo e consequências provocadas pela pandemia que grassa por todo o mundo.
Na primeira fase do confinamento, as expectativas eram baixas, confessamos que estávamos quase certos de que seria a machadada final para este centenário jornal feirense.
Acontecesse o que acontecesse, decidiu-se que, mais do que nunca, era preciso manter presença junto dos nossos leitores e pôs-se em marcha um plano que ninguém teria a certeza de que nos levaria ao dia de hoje, em que vos escrevemos estas linhas.
Como quaisquer alterações, estas trazem agrados e descontentamentos. Dos parabéns às piores opiniões: “uma desgraça”, recebemos de tudo. É assim o escrutínio. Sabemos que ainda há um caminho a percorrer, na verdade não tem fim…, mas também temos consciência de que esse caminho só se empreende quando há vontade e ‘pernas’ para…, no percurso, cruzamos com pessoas que nos observam e apoiam com um: “força, bom trabalho, melhorem isto, atenção àquilo”, e depois temos quem nos caçoa e ainda há que contar com buracos, as subidas, mais e menos ingremes, é a vida na sua plenitude.
Tudo se supera quando o objectivo é claro e muito contribui a percepção que a comunidade Feirense tem sobre o objectivo desta equipa, em manter de pé este órgão de comunicação social.
Informar com Profissionalismo e Isenção, a que estamos obrigados e comprometidos.
No cumprimento destes requisitos, obrigatórios para se fazer parte desta equipa, podemos testemunhar com muita satisfação a formação que temos proporcionado e a realização do sonho profissional, de quem é, ou foi Correio da Feira.
Como não podia deixar de ser, é para eles que dirigimos os nossos agradecimentos, por manterem vivo, actual, profissional e isento o Correio da Feira.
Aos nossos Leitores e Anunciantes, e muito em especial aos nossos Assinantes, um abraço de toda a Equipa Correio da Feira. Se é verdade que estamos ao serviço da Informação, também é compreensível que esse serviço é realizado em prol da nossa comunidade, esteja ela onde estiver.
Por último, não podemos esquecer todos os que compreenderam o nosso objectivo e não deixaram passar este aniversário sem nos felicitar, não só pela passagem de mais um ano, mas sobretudo pela vontade férrea de fazermos melhor todos os dias, contribuindo para uma sociedade livre e mais democrática.
PARABÉNS!
Jorge de Andrade
Paulo Fonseca
(Administração)